Ação, drama, suspense e ficção científica estreiam nesta quinta-feira nos Cinemas Teresina. A CineSemana ainda exibe produções nacionais imperdíveis e a pré-estreia do premiado “Tesnota”, neste domingo(16), às 10h30.

Longa de estreia do jovem diretor russo Kantemir Balagov, “Tesnota” foi vencedor do prêmio da critica na sessão “Um Certo Olhar do Festival de Cannes” em 2017. O drama se passa em 1998 na Rússia. Lá Ilana, de 24 anos, trabalha na garagem de seu pai. Após toda a família e amigos comemorarem o noivado de seu irmão mais novo, David, o jovem e sua noiva são sequestrados e um pedido de resgate entregue. Na pequena e fechada comunidade judaica, envolver a polícia está fora de questão. Ilana e seus pais, cada um à sua maneira, irão o mais longe possível para conseguir salvar David, independente dos riscos.

Ainda entram em cartaz nos Cinemas Teresina as produções nacionais: “Fala Comigo” e  “Camocim”. O drama “Fala Comigo” terá sessão única nesta sábado (15) às 11h. No filme Diogo (Tom Karabachian) sente um estranho prazer ao ligar para as pacientes de sua mãe, Clarice (Denise Fraga), que é terapeuta. Em uma dessas ligações ele conhece Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de se separar do marido. Os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone, repleta de curiosidade e de silêncio.

Já o documentário “Camocim” mostra a empreitada da jovem Mayara, 23 anos, ao organizar uma campanha honesta durante as eleições municipais de Camocim de São Felix para eleger o candidato e colega César. A cada quatro anos, a cidade no interior de Pernambuco tem sua tranquilidade interrompida pela euforia política do evento. Durante o processo, Mayara toma consciência da dificuldade em participar de uma disputa marcada por hierarquias, compras de votos e clientelismo.

A ficção cientifica “O Predador” está de volta aos cinemas. Na trama um garoto ativa o retorno dos predadores. Eles voltam para a terra mais fortes e inteligentes do que nunca. Ex-soldados e um professor de ciências se juntam para lutar contra essa ameaça e proteger o futuro da raça humana.

Para quem gosta de suspense, ação e ficção científica, pode assistir “Hotel Artemis”, mais uma novidade dos Cinemas Teresina. O filme se passa em um futuro próximo, no subsolo de um hospital em Los Angeles. Lá os criminosos mais sinistros da cidade recebem cuidados especiais. A enfermeira (Jodie Foster), que controla o lugar, acaba descobrindo que um de seus pacientes está lá para cometer um assassinato.